top of page

Porque investir no design das embalagens é tão importante para o sucesso do seu negócio.

As embalagens além de fornecer informações importantes do produto e proteção ao seu conteúdo, pode afetar diretamente na decisão de compra do consumidor, que por vezes opta por escolher uma ou outra marca pela atração, beleza e qualidade de sua embalagem.

Ela é uma peça importante de marketing, já que fortalece a marca e sua identidade, fideliza os seus consumidores, aumenta sua competitividade em relação aos concorrentes além de se posicionar no mercado. Quem nunca já se deparou na situação onde reconhece uma marca pela cor, formato ou design da embalagem.


De acordo com pesquisas da Nielsen Media Research, em média, 70% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda. Outro estudo realizado pela CNI (Confederação Nacional das Indústrias), indicam que 75% das empresas que investiram no design de suas embalagens registraram aumento em suas vendas e 45% teve redução de custos. A pesquisa mostrou também que entre produtos semelhantes, o consumidor acaba optando pela marca que possui uma embalagem mais atraente e prática, estando inclusive disposto a experimentar uma marca nova.


Sendo assim, criar embalagens interessantes, resistentes, claras e funcionais, se torna indispensável para se tornar competitivo no mercado e alavancar as vendas do seu negócio. Precisando desenvolver o projeto de sua marca e embalagens? Clique aqui e faça seu orçamento.

0 comentário
bottom of page